Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Isla Nublar

Mapa da Isla Nublar segundo as descrições no livro "Jurassic Park"
Estando à 120 milhas (190 km) a Isla Nublar ou sítio A é a ilha onde seria construído o verdadeiro Jurassic Park, e iria receber visitantes do planeta inteiro, Hammond sonhava que seria uma maravilha.
O parque seria um zoológico, mais não seria exibido Girafas, Elefantes, Leões, etc. Seria um parque com animais pré-históricos, dinossauros trazidos de volta a vida pela engenharia genética. Na Isla Nublar, teria mais instalações que na Isla Sorna, lá teria um tour pelo parque, onde os visitantes poderiam saber de tudo sobre os dinossauros, o guia era virtual e os carros não precisariam ser dirigidos por um motorista.

Hammond não poupou despesas para realizar seu sonho de clonar dinossauros. No sitio A teria um pequeno cinema explicando como seria o processo de clonagem, um passeio mostrando os laboratórios, o centro de visitantes, onde os visitantes poderiam se acomodar e passar as férias ou final de semana, também tinha um abrigo de emergência, em caso da fuga dos animais, rangers, etc.

Câmeras dentro das jaulas eram comum, os dinossauros eram alimentados por cabras ou vacas dentro de suas jaulas, pois era um grande perigo se eles entrassem dentro delas com os dinossauros. Toda segurança no parque era precisa, pois estava lhe dando com animais ferozes e famintos.

Cercas de 10.000 volts cercavam todo o parque, a jaula do T.rex não foi muito apropriada, tinha apenas alguns cabos, ele poderia arrebentar ela sem problemas. Já as outras jaulas estavam bem apropriadas.
Para chegar ao Centro de Visitantes era preciso passar por dentro da jaula dos Braquiossauros e dos Parassaurolofos, o que fazia do parque uma bela atração.

Na ilha teria poucos funcionários, eram apenas 2 os que controlavam as funcionalidades do parque como, portas de segurança, câmeras, e até as jaulas dos dinossauros, para vocês saberem, as jaulas uma vez desligadas não religam mais.

Mapa da ilha baseado no filme "Jurassic Park":
Mapa criado por Joel Meine e modificado por Marcio Luiz Freire de Alburquerque
Instalações:
Laboratório
Maternidade e Berçário
Arte conceitual do complexo do Alojamento Safári
Quartel da Equipe de Rangers
Heliporto
Centro de Visitantes
Esqueletos de Dinossauros do Hall de Entrada do Centro de Visitantes
Mural da Parede do Restaurante do Centro de Visitantes
Entrada Principal do Passeio Básico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...