Pesquisar neste blog

domingo, 13 de outubro de 2013

Isla Sorna

Mapa da Isla Sorna feito pelo Jurassic Park Legacy  segundo os filmes "The Lost World: Jurassic Park" e "Jurassic Park 3" 
A Isla Sorna ou sítio B, é a segunda ilha da InGen onde foram realizados seus maiores experimentos. É um arquipélago de 5 ilhas que se chama Las Cinco Muertes (As Cinco Mortes) é composto de mais 4 ilhas, a Matanceros, Muerte, Tacaño e Pena. Na Isla Nublar, os cientistas faziam apenas "apresentações", mas onde os cientistas faziam os verdadeiros experimentos eram na Isla Sorna. Nela, os cientistas estudavam, criavam esquipamentos, sequenciadores de genes e etc.

Novos dinossauros foram produzidos no sítio B, como por exemplo o Espinossauro e o Pteranodonte. Lá havia o centro de controle, lojas para os trabalhadores, abrigos, carros para passeio, estradas de serviço, e o mais importante: a vila dos trabalhadores. Depois da abertura do Jurassic Park (Isla Nublar), iriam criar um complexo para que cientistas do mundo inteiro possam pagar para observar como os animais viviam, com era seus extintos, como se reproduziam e etc.

Iria ter um monotrilho para os cientistas observarem o estilo de vida destes animais sem correr o risco de serem atacados, também iria ter um tour pela ilha em um carro super equipado, tudo com máxima segurança.

Depois do incidente em San Diego em 1997, a InGen faliu e não clonou mais nenhum dinossauros no sitio B deixando ele então, abandonado. Até que um furacão passa pelo local e arrebenta todas as cercas ou algumas ficam sem energia, facilitando assim, a fuga dos dinossauros.

A área se torna restrita, e os dinossauros vivem em liberdade seguindo o percurso:
Carnívoros-Herbívoros-Plantas-água e sol.

"A vida encontra uma maneira"

Mapa da ilha baseado no livro "Mundo Perdido":
Mapa criado por Marcio Luiz Freire de Albuquerque
Instalações:
Prédio Principal do Complexo do Centro de Comunicações
Mural da Parede do Hall de Entrada do Complexo do Centro de Comunicações
Prédio da Administração de Embriões do Complexo de Laboratórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...