Pesquisar neste blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Triceratops


Dados do Dinossauro:
Nome Científico: tricerátops horridus 
Época: Cretáceo, entre 67 à 65 milhões de anos atrás 
Local onde viveu: América do Norte no Canadá e EUA 
Peso: até 5 toneladas 
Tamanho: até 9 m de comprimento e 3,5 m de altura 
Alimentação: Herbívora

O Tricerátops era um dinossauro do grupo dos ceratopsídeos que viveu entre 67 à 65 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo na América do Norte em Montana nos EUA e em Alberta no Canadá, os quais possuíam a cabeça grande e extremamente forte, os maxilares laterais tinham bochechas musculosas, muitos dentes bastante afiados, um bico córneo curvado com o qual provavelmente arrancava as plantas duras.

Fã arte de Hellraptor

Uma prolongação do crânio maciça que servia como escudo para proteção de eventuais ataques de predadores e combates entre machos, e três chifres sendo dois grandes acima dos olhos e um pequeno na ponta do nariz.

Os tricerátops provavelmente vivessem em enormes bandos, os quais possuíam uma escala hierárquica com machos disputando posições e direitos de acasalamento, porém em situações de ataque de algum predador.


Acredita-se que se juntavam de forma defensiva contra o predador, formando uma "parede" de escudos e chifres contra o oponente, com os filhotes fracos e doentes no interior dessa "muralha" defensiva e dessa forma acredita-se que se defendiam contra o seu maior predador, o Tiranossauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...