Pesquisar neste blog

sábado, 16 de agosto de 2014

Alan Grant


Dr. Alan Grant é um dos principais personagens do romance de Michael Crichton e nos filmes de Jurassic Park e Jurassic Park III. No romance, Grant é descrito como um barril de homem, peito barbudo com uma forte afinidade com as crianças, especialmente devido ao seu gosto por dinossauros. Grant é dito ser um dos paleontólogos mais famosos do mundo, sendo a sua especialidade hadrossauros, ou dinossauros bico de pato como Maiasaura. Ele é mencionado apenas uma vez no segundo romance Mundo Perdido por Michael Crichton, que afirma que ele havia proposto uma teoria ridícula que o Tiranossauro Rex não poderia caçar em climas chuvosos.

Nos filmes, ele foi interpretado por Sam Neill. No filme o Dr. Grant não gosta de crianças e parece ser uma pessoa muito introvertida, embora ao longo do filme ele se acostuma com Tim e Lex. Ele nunca é dito que é um viúvo, e em vez disso, ele está namorando a paleobotânica Ellie Sattler. Na versão cinematográfica do personagem ele é um especialista em Velociraptores, e ele está entre os muitos paleontólogos que acreditam que as aves são descendentes dos dinossauros.

No primeiro filme, Grant é chamado por John Hammond, o criador do Jurassic Park, para fazer um tour no Jurassic Park e aprová-lo, para que os investidores de Hammond estejam mais confiante sobre o parque. Grant não concorda, sabendo que Hammond tem conseguido clonar dinossauros reais. No entanto, quando as criaturas escapam e começam a matar pessoas, Grant fica preso no parque com os netos de Hammond. Embora essa experiência tenha mudado sua mente sobre as crianças, ele decide não apoiar Jurassic Park, e assim o projeto de Hammond nunca se torna público.


Em Jurassic Park III, Alan Grant esta com problemas para financiar a sua escavação, e assim ele concorda com relutância em participar com um casal rico para uma excursão aérea sobre Isla Sorna. Finalmente, eles ficam presos na ilha de novo, e Grant percebe que, para seu sofrimento, as suas teorias sobre a inteligência extremamente avançada em raptores estavam corretas. Durante o início do filme, Grant admitiu ter ouvido do incidente de San Diego em 1997, no qual ele não compareceu, nem foi mencionado. 

O personagem de Alan Grant é baseada principalmente em paleontólogos como Jack Horner e Robert T. Bakker. Ele também tem alguns elementos semelhantes ao herói da aventura de Indiana Jones (Harrison Ford era a escolha original para interpretar a personagem), como o fato de que ele na maioria das vezes aparece usando um chapéu estilo fedora (provavelmente porque as escavações nunca são feitas na sombra, o que torna o chapéu algo necessário, e de costume torna-se importante para a maioria dos paleontólogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...