Pesquisar neste blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Estegossauro

Fã arte de Hellraptor
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Stegosaurus armatus 
Época: Jurássico, entre 152 à 145 milhões de anos atrás 
Local onde viveu: América do Norte no EUA 
Peso: até 7 toneladas 
Tamanho: até 9 m de comprimento e 4 m de altura 
Alimentação: Herbívora

O Estegossauro cujo nome significa "lagarto telhado" viveu entre 152 à 145 milhões de anos atrás e recebeu esse nome porque pensava-se que suas placas ósseas protetoras eram dispostas como as telhas de um telhado. Hoje sabe-se que elas ficavam em pé ao longo da coluna vertebral, fixadas na pele duríssima e não no esqueleto.

Há diversas teorias sobre a utilização dessas placas: como armadura ou talvez como reguladores térmicos, esquentando ou esfriando o corpo do Estegossauro conforme sua posição ao sol ou ao vento.

Estegosauro em "O Mundo Perdido: Jurassic Park"
Há também a possibilidade de estas placas terem sido usadas para a exibição, assim, quando um predador atacava ou um parceiro era encontrado, o Estegossauro bombeava sangue para as placas e elas tornavam-se mais vivas e vermelhas o que seduzia o parceiro ou amedrontava o atacante. 

O corpo desse animal maciço e a cauda extremamente musculosa era a sua arma de ataque, já que contava com quatro espinhos ósseos de 50 centímetros a 1 metro de comprimento. O pescoço terminava numa cabeça absurdamente pequena, de apenas 40cm, comportando um cérebro do tamanho de uma noz.

Quando o Estegossauro estava em perigo, curvava a cabeça para baixo, protegendo-a com sua nuca repleta de placas e ao mesmo tempo aplicava fortes golpes laterais com a cauda. Várias espécies de Estegossauro viveram na América do Norte. Alguns eram mais primitivos e tinham as placas menores e mais pontiagudas. Há outra espécie: Estegossauro stenops, dinossauro ornitisquiano comum na América do Norte.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Primeira entrevista dos bastidores de Mundo Jurássico


O Today Online visitou o set de Jurassic World em New Orleans e entrevistou os atores Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Ty e Nick, e fizeram uma breve entrevista com o diretor e ele falou que Steven Spielberg sempre liga para dar ideias. O vídeo também mostra um pouco do set do filme. Assista a entrevista abaixo.
Para ativas as legendas veja o vídeo no YouTube

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Primeiras mercadorias de "Jurassic World" e um olhar para um novo dinossauro!

Novas fotos de Jurassic World apareceram na Licensing Expo em Las Vegas, nessas fotos vemos diversos dinossauros, logotipos, camisetas e ícones. Veja elas abaixo:

 

Os dinossauros exibidos nas várias imagens são Tiranossauros, Velociraptors, Galimimos, Mosassauros, Estegossauros, Triceratops, Pteranodons, alguns saurópodes e, possivelmente, o Diabolus Rex. Repare que também veremos o retorno do Sr.DNA! com o slogan "avançada combinação de genes", o que quer dizer que nesse filme, usarão novos métodos de combinar o gene dos dinossauros. Provavelmente veremos dinossauros ainda mais incríveis no novo filme.

Além disso tudo, o diretor Colin Trevorrow postou no seu Twitter uma foto da sombra de um animatrônico que sera usado em Jurassic World. Ainda nada foi comprovado de que dinossauro é mostrado na imagem, mas pela forma da cabeça, acredito que é um Mosassauro. Vamos esperar até que isso seja descoberto.



Fontes: Comingsoon.net e Twitter

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Três novas fotos oficiais de "Jurassic World"

Como ontem o produtor Frank Marshall brincou, hoje tivemos um segundo olhar para mais três fotos oficiais das gravações de Jurassic World no Hawaí que foi divulgado pelo site AVClub, onde nós temos o nosso primeiro olhar para o personagem de Chris Pratt no traje, bem como Ty Simpkin e Nick Robinson atuando.

A foto de Chris Pratt está na frente de seu casebre na Isla Nublar. Parece que ele usa uma moto para dar a volta na ilha, por isso espero que nós estaremos vendo uma perseguição de moto ao Raptor a partir do romance O Mundo Perdido. A segunda imagem mostra Bryce com as mesmas roupas (ou similares) das fotos divulgadas anteriores.

Note que o uniforme de Bryce está limpo, podemos supor que este é o começo do filme.
Repare no possível monotrilho no fundo da imagem. 
A terceira foto nos dá nosso primeiro olhar para Ty Simpkin e da personagem de Nick Robinson. É o clássico JP shot - personagens congelados de medo, olhando para alguma coisa. Posso imaginar os dois irmãos têm andado "fora da pista", e tropeçou em um ataque de dinossauro / foco. Nick está segurando um chapéu do trabalhador da construção de Jurassic World que parece ter sangue e um grande corte nele.

A terceira foto lembra muito Jurassic Park. As fotos divulgadas não estregam nenhuma surpresa preparada por Trevorrow para os fãs, com isso os fãs da franquia Jurassic Park ficam satisfeitos. Agora nós esperamos mais fotos das gravações, o cartaz, o teaser e o trailer oficial de Jurassic World.

Deixe seu comentário!

Fonte da notícia: AVClub

domingo, 8 de junho de 2014

Euoplocéfalo


Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Euoplocephalus tutus 
Época: Cretáceo, entre 76 à 70 milhões de anos atrás 
Local onde viveu: América do Norte - Montana nos EUA e Alberta no Canada 
Peso: Cerca de 2 toneladas 
Tamanho: de 6 a 7 m de comprimento e 2 m de altura 
Alimentação: Herbívora

O Euplocéfalo dinossauro ornitisquiano anquilosaurídeo cujo nome significa "cabeça bem protegida", tinha um tipo de armação óssea que se espalhava pelo seu corpo em forma de cinturões, estendendo-se do pescoço até a cauda, dando a esse animal maior proteção.

A ossada desse animal foi descoberta em 1902, no Canadá e também foi encontrado na Ásia. Além disso, ele possuía ferrões bem grossos na cabeça, nos ombros e nas costas. Sua longa cauda terminava em uma "bola", formada por inúmeros pequenos ossos. Um golpe com esta arma poderia ser fatal, um só golpe quebraria a perna de um enorme terópode.

Arte feita por Mohamad Haghani
Os olhos do Euplocéfalo eram pequenos, a cabeça larga e os ossos do crânio estavam tão bem ligados como uma blindagem. Na verdade, o Euplocéfalo, com seu corpo grande e largo, todo protegido, poderia muito bem ser comparado a um tanque de guerra. Viveu entre 76 à 70 milhões de anos atrás, no fim do período Cretáceo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...